
Por Mateus Ribeiro – https://whiplash.net/materias/news_678/373690-ironmaiden.html
Não existe nenhum mascote no universo do heavy metal tão famoso e imponente quanto Eddie. O monstro, que teve diversas encarnações, estampa camisetas, cartazes e todo tipo de material relacionado à banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Eddie foi criado pelo artista Derek Riggs. Em artigo publicado no site da revista Metal Hammer, ele relembrou as origens da obra que o tornou mundialmente reconhecido:
“Eddie deveria ser um punk. Ele tinha o moicano, e Rod [Smallwood, empresário do Maiden] e Steve Harris conversaram um pouco e voltaram dizendo: ‘Você pode deixar o cabelo mais espetado nas laterais?’, porque a base de fãs deles era uma nova leva de metaleiros que estava surgindo, e o estilo punk não cairia muito bem com eles.”
Eventualmente, Eddie acabou se tornando praticamente um membro do Iron Maiden. A criatura aparece nas capas de todos os discos do Iron Maiden, e uma dessas artes mexeu com a cabeça de Derek Riggs.
“[‘Somewhere In Time’] levou três meses no total – eu simplesmente tive que parar, porque já estava farto. Isso ficou na minha cabeça e eu não conseguia ver mais nada. Não conseguia pensar em mais nada. Isso me deixou louco, porque há todos esses pequenos detalhes.”
De fato, a capa de “Somewhere in Time” é repleta de camadas. Clique abaixo para ler mais sobre essa obra icônica.
Lançado em setembro de 1986, “Somewhere in Time” é o sexto disco de estúdio do Iron Maiden. A faixa mais conhecida do álbum é “Wasted Years”, que seu autor – o guitarrista Adrian Smith – não queria mostrar para o líder do grupo. Saiba mais detalhes a respeito dessa história na nota a seguir.




