DestaquePolícia

São Paulo registra mais de 300 roubos e furtos de celulares durante o carnaval

Aproximadamente a cada 20 minutos, houve um caso de roubo ou furto de celular

Durante o carnaval, a cidade de São Paulo foi palco de uma onda de roubos e furtos de celulares, totalizando ao menos 300 casos, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar. Os dados abrangem o período de sábado (10) a terça-feira (13), evidenciando uma média preocupante de um roubo ou furto de celular a cada 20 minutos.

Dentre os registros, 249 foram classificados como furtos e 50 como roubos. Uma das ocorrências mais marcantes ocorreu na segunda-feira (12), quando a polícia prendeu em flagrante um homem com seis celulares furtados de foliões, os quais estavam escondidos em sua cueca durante um desfile de bloco carnavalesco na Zona Oeste da cidade. Um vídeo gravado pelas autoridades revela o local onde os aparelhos estavam ocultos.

A prisão ocorreu durante a Operação Carnaval, na qual os policiais estavam infiltrados entre os foliões na Vila Madalena, área boêmia conhecida por concentrar blocos carnavalescos. Informações indicavam que quadrilhas estavam agindo nos desfiles para cometer roubos e furtos de telefones celulares. Os agentes identificaram um indivíduo em atitude suspeita e decidiram abordá-lo, encontrando os aparelhos sob sua roupa, presos por uma peça elástica.

O homem detido é um cabeleireiro de 24 anos, que foi encaminhado à delegacia e indiciado por furto. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros. Além dos celulares recuperados, duas vítimas que ainda não haviam registrado ocorrência foram localizadas pelos policiais e compareceram à delegacia para recuperar seus aparelhos.

Essa prisão ocorreu após outra situação semelhante no sábado (10), quando a Polícia Civil prendeu uma mulher com 22 celulares furtados de foliões em blocos carnavalescos na capital paulista. Durante a revista, 18 aparelhos foram encontrados em sua bolsa e outros quatro estavam escondidos em sua roupa.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo