Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 38 celulares e diversos outros objetos durante uma ação realizada na manhã de terça-feira (27), em um comércio na Rua Walter Rollman, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
A ocorrência foi registrada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do PATAMO da 1ª Companhia, durante patrulhamento realizado no âmbito da Ordem de Policiamento nº 350/2026.
Segundo a Polícia Militar, os agentes perceberam uma pessoa fugindo para o interior de um estabelecimento. Durante a verificação do local, chamou a atenção dos policiais a quantidade de celulares próxima ao caixa, alguns deles com anotações de valores e porcentagens.
Objetos sem origem comprovada
De acordo com o relato policial, a responsável pelo comércio afirmou que algumas pessoas deixavam aparelhos celulares como garantia de dívidas e depois acertavam os valores correspondentes.
Além dos telefones, os agentes encontraram outros objetos cuja procedência, segundo a ocorrência, não foi esclarecida pela responsável pelo estabelecimento.
Entre os itens apreendidos estão:
- 38 celulares de diferentes modelos;
- Três relógios;
- Uma máquina de solda;
- Um micro-ondas;
- Uma motosserra;
- Um martelete;
- Uma panela elétrica de arroz.
Responsável foi autuada e liberada
A mulher foi encaminhada à 126ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio, onde prestou depoimento e foi autuada por receptação. Após os procedimentos policiais, ela foi liberada.
A receptação é o crime previsto no artigo 180 do Código Penal e envolve, entre outras condutas, adquirir, receber, transportar ou ocultar um bem sabendo que é produto de crime.
A investigação deverá apurar a origem dos objetos apreendidos e as circunstâncias em que foram deixados no estabelecimento.





