Saúde

Agora Tem Especialistas: Saúde anuncia adesão da Amil para atendimento gratuito a pacientes do SUS 

Nesta quarta-feira (4/2), às 11h, no Rio de Janeiro (RJ), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia a adesão do grupo Amil ao Agora Tem Especialistas, o que garante mais atendimentos gratuitos para os pacientes do SUS em hospitais privados. Este é o quarto grande grupo hospitalar a aderir ao programa do governo federal para ampliar a assistência especializada no SUS e reduzir tempo de espera por exames e cirurgias.

Mais cedo, às 9h, em alusão ao Dia Mundial do Câncer, o ministro da Saúde apresenta, ainda no Rio de Janeiro (RJ), novas estimativas da incidência do câncer no Brasil. Os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são fundamentais para orientar o planejamento da atenção oncológica e das ações de prevenção contra a doença. Para acompanhar a agenda, é necessário credenciamento.

Às 14h15, em Niterói (RJ), Alexandre Padilha inaugura, na Universidade Federal Fluminense, um equipamento de alta tecnologia que visa ampliar a oferta de tratamento oncológico para o SUS.

As agendas serão abertas a imprensa.

SERVIÇO

9h – Lançamento da publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil (no Dia Mundial do Câncer)
Data: 4/2/2026 (quarta-feira)
Horário: 9h
Credenciamento: relacionamento@inca.gov.br
Local: Prédio-sede do INCA – Praça Cruz Vermelha, 23, 8º andar – Centro/RJ, auditório Moacyr Santos Silva

11h – Adesão do Grupo Amil ao programa Agora Tem Especialistas
Data: 4/2/2026 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – (Bloco E, portão 5) – Auditório do Centro Édson Bueno

14h15- Cerimônia de inauguração de equipamento de alta tecnologia para tratamento oncológico
Data: 4/2/2026 (quarta-feira)
Horário: 14h15
Local: Hospital Universitário Antônio Pedro/UFF – Rua Marquês do Paraná, nº 303, Centro – Niterói/RJ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo