
Cinema de Segunda | Lello Lopes
Saiu o novo trailer de Toy Story 5, que chega aos cinemas brasileiros em 18 de junho. A ameaça agora é um tablet, que encanta Bonnie e tira o sossego dos brinquedos. A tecnologia no universo infantil é um tema assustador, que conversa bastante com a realidade. Como também é assustadora outra revelação: Woody está ficando calvo.
A brincadeira (ou não) é mostrada duas vezes no trailer: primeiro com Woody refletindo o sol no seu cocuruto brilhante. Depois, com a nova vilã, LilyPad, falando que o caubói é brinquedo de velho, e o Garfinho reforçando o fato de Woody estar careca.
Isso não deixa de ser uma referência à própria idade da franquia. O Toy Story original foi lançado em 1995, ou seja, há mais de 30 anos. E Woody já era um brinquedo antigo. De fato o caubói está ficando velho, o que é assustador para quem se deslumbrou com a animação inovadora na época da estreia no cinema.
Responsável por colocar a Pixar no mapa, a franquia Toy Story já arrecadou mais de US$ 3,2 bilhões em bilheterias. A história, que parecia ter encontrado um final perfeito com Toy Story 3, em 2010, ganhou um fôlego com o quarto filme lançado em 2019.
A ideia de colocar a tecnologia como o centro da discussão no novo filme é ótima. Mostra que Toy Story sabe se atualizar. A franquia envelheceu ao lado de parte do público. E agora, como vemos, ao lado também de seus principais personagens.




