Política

‘Vamos fazer uma Pinheiral para todos’, afirma Dr. Carmen Lúcia

Candidata à prefeita de Pinheiral pelo PRTB, na coligação “O futuro de pinheiral é para todos” com os partidos PRTB, PROS, AVANTE e o Republicanos, a advogada e vereadora Carmen Lucia Costa Tubbs, mais conhecida como Dra. Carmem, de 74 anos, reafirmou seu compromisso com a população em Pinheiral, e fazer uma política ética e com respeito ao dinheiro público.

“Faremos uma política que tem como objetivo levar melhorar a cidade de Pinheiral. Nosso plano de governo é voltado para o crescimento e desenvolvimento, levando Pinheiral para o futuro”, disse.

Ao lado do candidato a vice-prefeito Marcos da Loren, do PROS, Dr. Carmem levanta a bandeira de um governo participativo. “Vamos fazer uma Pinheiral para todos. Esse é o nosso compromisso, trazendo desenvolvimento para nossa cidade, esse é o pilar principal de nosso projeto”, frisou.

A postulante conta com apoio do apoio do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.  “Sabemos que são dias difíceis, mas acreditamos que juntos podemos unir as forças necessárias e trazer a mudança que a nossa cidade precisa. Acreditamos no potencial de Pinheiral, acreditamos que podemos ir além”.

Natural de Queimados, na Região Metropolitana do Rio, Dr. Carmem apresentou diversas propostas em prol da população. Advogada criminalista, a postulante também trabalhou como Professora universitária no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa.

Em sua atuação na Câmara, recentemente, a vereadora apresentou uma indicação para que a prefeitura de Pinheiral forneça gratuitamente óculos de grau, após a devida prescrição médica, para integrantes de famílias carentes do município. A comprovação do estado de carência será feita com a prova de estar cadastrado em algum dos programas sociais do governo.

Entre as principais propostas do seu plano de governo, Carmem destaca que irá planejar  políticas públicas que preparem Pinheiral para o crescimento das próximas décadas. Ela também propõe rever e reestruturar processos e procedimentos na administração municipal e todas as secretarias, eliminando desperdícios em todos os setores sendo um exemplo de redução de consumo. Carmem também pretende combater a farra dos cargos comissionados e garantir concursos para provimento dos cargos.

Na Educação, Carmem Lucia traz como meta a educação de qualidade e em tempo integral. “Para que isso ocorra precisamos programar grandes ações que venham ao encontro das necessidades educacionais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino”, conta.

Dr. Carmem quer universalizar o atendimento às crianças de 0 e 5 anos  e aperfeiçoar o atendimento no ensino fundamental (1° ao 5° ano)  e suas modalidades Educação Especial (EE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Caso eleita, suas principais ações no setor serão ampliação do número de creches, elaborar projeto piloto para atendimento com creche e educação infantil em tempo integral, além de garantir o uso de creche municipais no período noturno para crianças de 0 a 3 anos.

A candidata também propõe o projeto ‘Educando para o futuro’, que terá foco na modernização da educação municipal por meio da reformulação de práticas e conteúdos, bem como pela adoção de tecnologias de ensino, voltadas a inclusão digital.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo