Política

Prefeita de Araruama leva demandas ao governador do Rio

A Prefeita de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, Lívia de Chiquinho, se reuniu com prefeitos eleitos fluminenses e o governador do Rio, Cláudio Castro, na terça-feira (26). Nas redes sociais, a gestora afirmou que aproveito o encontro, promovido pelos deputados federais Christino Áureo e Dr. Luizinho, para levar demandas importantes do município.

Durante o encontro, Livia de Chiquinho propôs a parceria entre a Prefeitura e o Estado para concluir a obra de extensão da Orla Oscar Niemeyer. “Já iniciei uma grandiosa obra no município que é a construção da Orla Oscar Niemeyer. Serão 11.632 metros de extensão, inclusive, será muito importante para o desenvolvimento do turismo no município. Para que possa concluir essa obra vou precisar muito da ajuda da Secretaria de Meio Ambiente e INEA. Quero uma parceria para que possa concluir essa obra que será extraordinária e grandiosa para o município de Araruama”, disse a prefeita durante o encontro.

Inaugurada em junho do ano passado, a orla já conta com um calçadão de 1.941 metros de extensão e interliga os bairros Hawaí, Hospício e Areal.  O objetivo da nova obra é estender a orla até a Praia do Gavião, serão 11.632 metros de calçadão e ciclovia as margens da Lagoa de Araruama. Com a iniciativa, a cidade passará a ter uma das maiores Orlas urbanizadas do Estado do Rio de janeiro.

Lívia de Chiquinho também solicitou obras de melhorias em rodovias estaduais que cortam o município. “Outra questão é em relação às estradas estaduais que cortam o nosso município. Temos cinco distritos e todos os distritos são cortados por estradas estaduais e estão em situação precárias, principalmente, a RJ-138, em São Vicente. Para ter uma ideia, São Vicente é um dos nossos maiores distritos com relação à agricultura. Para que possa fazer um escoamento se torna difícil com a estrada no estado que está. Não adianta tapar buraco, precisa realizar um trabalho efetivo ali. Já tivemos muitas vítimas, inclusive, cinco servidores da educação já vieram a óbito na estrada”, lamentou.

Livia de Chiquinho também apresentou demandas da Saúde do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo