CidadesDestaque

Transparência: São José do Ubá têm pior desempenho em ranking do MP

A Prefeitura de São José do Ubá, no Noroeste Fluminense, apresentou desempenho crítico no quesito transparência, com os piores índices de avaliação na divulgação de dados da administração pública, conforme ranking divulgado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O município se destacou com o pior índice de transparência, com nota 0,82, na segunda etapa do Projeto Edificando o Controle Interno, MPRJ, que analisou dados de 2018/2019. A cidade de Cambuci foi a melhor classificada na região Noroeste, ficando em 18ºlugar.

A segunda etapa do Projeto Edificando o Controle Interno, iniciada em setembro de 2019, tem por base a análise das informações obtidas através da autodeclaração dos controladores internos em questões sobre Estrutura e Desenvolvimento, Auditoria, Transparência, Integridade, Atendimento ao Cidadão e Controladoria e com verificações no Portal da Transparência do município.

O diagnóstico é voltado para o trabalho desempenhado pelo Ministério Público, que tem como missão fiscalizar o destino dos recursos públicos e o cumprimento da lei. É um trabalho de auxílio cabendo ao órgão de execução com atribuição analisar o resultado que lhe será enviado e adotar as providências que entender pertinentes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo