Cidades

Rio das Ostras se mantém na Bandeira Laranja e Administração intensifica ações de fiscalização no comércio

Para garantir ainda mais a segurança da população e evitar uma maior possibilidade de contágio, tendo em vista que os números de casos confirmados e óbitos não reduziram em Rio das Ostras, a Administração Municipal, mantém, por Decreto, o enquadramento na Bandeira Laranja por mais sete dias, a partir desta segunda, dia 3 de agosto.

A Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 decidiu que a flexibilização do comércio continua restrita, liberando para funcionamento apenas os comércios essenciais. Para saber o que pode e o que não pode abrir durante a Bandeira Laranja consulte o link https:/ /www.riodasostras.rj.gov.br/coronavirus/assets/ download/planilha-reabertura-dos-estabelecimentoscomerciais.pdf.

Órgãos da Prefeitura estão intensificando as ações de fiscalização para conferir se o comércio está cumprindo as determinações decretadas. Servidores da Guarda Civil Municipal, do Grupamento de Operações Especiais e da Coordenadoria de Fiscalização e Postura – Comfis, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram essas ações na noite de sexta-feira, dia 31 e irão se intensificar durante a semana.

Dentre as ações fiscalizadas, estão o cumprimento do uso de máscaras por parte de funcionários e clientes nos estabelecimentos autorizados a funcionar e o distanciamento social permitido.

É importante a participação e a conscientização da população para evitar o crescimento da curva neste combate a propagação do vírus do coronavírus. O respeito aos decretos municipais e as medidas preventivas são fundamentais para que o município possa voltar a sua normalidade o mais rápido possível. Saia de casa somente se for necessário e, caso saia, não esqueça de usar a máscara facial, Lave bem as mãos com água e sabão e sempre higienize-as com álcool gel 70%. Dessa forma vamos garantir a proteção e saúde de toda a população.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo