DestaquePolítica

Rio das Ostras intensifica fiscalização após abertura gradual de comércio na Cidade

Após a flexibilização gradual das atividades econômicas no Município, a Guarda Civil Municipal intensificou as ações de fiscalização juntamente com a Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura- Comfis e a Vigilância em Saúde.

As equipes vão atuar verificando a obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e clientes e a disponibilização de álcool em gel. Será fiscalizado também o distanciamento mínimo de um metro e meio entre clientes e a aglomeração de pessoas dentro de estabelecimentos comerciais. Essas medidas preventivas são para reduzir a possibilidade de contágio pelo Covid-19.

NAS PRAIAS – Carros de som percorrem praias do Município orientando a população para que mantenha o isolamento social a fim de evitar aglomerações em espaços públicos.

Vale ressaltar que mesmo após a abertura gradual do comércio o vírus ainda circula no País, por esse motivo a população deve manter o isolamento social e sair somente para tarefas necessárias.

O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, destacou a importância de manter o trabalho de orientação e fiscalização para que o Município tenha cada vez menos casos de Covid-19.

“ O trabalho continua por todo Município. Neste momento as fiscalizações são de suma importância para verificar o cumprimento dos Decretos Municipais e das medidas que visam conter a propagação do vírus em nossa cidade”,  contou.

DENÚNCIAS – A população pode e deve ajudar denunciando comerciantes que estiverem descumprindo os Decretos Municipais. Os números para realizar as denúncias são:

COMFIS – das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2760-6891

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – Atendimento realizado 24 horas, pelos telefones (22) 2760-6236 ou 0800 022 6301.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo