Polícia

Denúncia de desmatamento leva a apreensão de espingardas e munições

Um vasto material de caça foi apreendido em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na quarta-feira (29). Após denúncias de desmatamento, feitas ao Linha Verde do Disque Denúncia, policiais militares foram até um rancho que fica na Avenida dos Capuchinhos, no Sertãozinho do Frade, nos arredores do Parque Nacional da Serra da Bocaina e encontraram armas e munições.

Durante a movimentação policial, um homem fugiu para a mata e não foi localizado. No local onde ele foi visto havia duas barracas de camping. Em uma delas os agentes encontraram duas espingardas, quatro trabucos, um cano de espingarda, 27 cartuchos com munições, 31 cartuchos vazios e um facão. Segundo os policiais, as barracas possivelmente eram utilizadas para caça de animais.

Já no bairro Verolme, ainda durante a verificação da denúncia, os policiais identificaram a retirada de árvores em uma área de aproximadamente quatro mil metros quadrados nas proximidades da BR-101 (Rodovia Rio-Santos).

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O material apreendido foi encaminhado à 166ª DP.

Este ano, o Linha Verde já recebeu 166 denúncias sobre crimes ambientais em Angra dos Reis e o órgão conta com a colaboração da população para denúncias pelo telefone 0300 253 1177. O anonimato é garantido.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo