CidadesDestaque

Prefeitura de Arraial realiza choque de ordem na cidade

Com a missão de colocar a cidade nos trilhos novamente, o prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Marcelo Magno deflagrou uma Operação de Choque de Ordem no município. Desde que assumiu, a nova gestão começou a levantar os problemas deixados pelos antecessores e tem realizado diversas ações para ordenar a cidade.

Na quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública reforçou a fiscalização em diferentes pontos do município. A Guarda Civil Municipal mantém agentes atuando no combate ao estacionamento em locais não permitidos, atuação irregular de flanelinhas e vendas de passeios de barcos também irregulares. A ação ocorreu em pontos como praia dos Anjos, praia Grande, imediações da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, entre outros.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social deu início ao trabalho de abordagem às pessoas em situação de rua no município. Nesta semana, uma ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e o Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC) com objetivo de reconhecer os cidadãos em estado de vulnerabilidade.

Segundo o secretário Wagner Lima, quatro pessoas foram identificadas vivendo aos arredores da Rodoviária, todas serão direcionadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberão atendimento adequado para cada caso. Um dos intuitos é verificar a cidade de origem dessas pessoas, para que possam retornar ao núcleo de suas respectivas famílias.

‘Colocando para funcionar’

O prefeito Marcelo Magno esteve na quarta-feira (13), na Secretaria Municipal do Ambiente para conhecer equipamentos novos de laboratório como microscópios, lupas, estufas, reagentes. Segundo a Prefeitura, os equipamentos estavam encaixotados há sete anos no depósito do órgão.

“Os equipamentos poderiam ser utilizados na montagem de um laboratório de análises ambientais da água, de balneabilidade, de poços artesianos, esgotos, e outras finalidades”, disse a assessoria da Prefeitura.

Durante a visita, o prefeito solicitou a formatação imediata de um plano para que o laboratório comece a operar.

Investimentos

Na última terça-feira (12), a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo participou de uma reunião com gestores do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, para apresentar as propostas de trabalho do grupo ABC do Sol, compostas pela cidade cabista e os municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio, respectivamente.

Entre as ideias apresentadas pelo secretário de Turismo, Marco Simas, está o lançamento de um espaço de divulgação das cidades integrantes, potencializando assim, a visibilidade da atividade turística do grupo.

O objetivo é criar um balcão de informações com profissionais bilíngues para recepcionar de forma acolhedora o turista que desembarca no aeroporto, transformando a saída em uma vitrine atrativa das três cidades e toda a Região dos Lagos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo