CidadesDestaque

Prefeitura busca recursos para o Saneamento em Paraty

O prefeito de Paraty, na Costa Verde do Rio, Luciano Vidal recebeu na quarta-feira (27), em seu gabinete, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e subsecretário estadual do Ambiente, Flávio Gonçalves, para discutir a adequação do plano de saneamento do município, considerando os recursos a que o município tem direito, junto ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM).

O objetivo, segundo a Prefeitura, já pactuado com o governo do Estado, é a liberação imediata de R$ 15 milhões, que serão destinados à construção do primeiro módulo da estação de tratamento de esgoto da malha urbana. Com isso será possível atender os bairros Mangueira, Ilha das Cobras e também o Portão de Ferro 3 (Condomínio da Caixa), onde a meta é colocar em operação as miniestações existentes no bairro.

A estimativa da Secretaria Municipal do Ambiente é que, com as redes de esgoto já existentes nestes bairros, será possível atender 42% da malha urbana. Após a reunião com o prefeito no gabinete, a equipe do INAE conheceu a área destinada a estação de tratamento de esgoto e os bairros que serão contemplados. O grupo esteve também na estação de tratamento da Pedra Branca, para conhecer a operação do sistema de fornecimento de água à cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo