
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam, nesta quarta-feira (18/02), mais um integrante do núcleo financeiro da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O criminoso, localizado no município de Maricá, foi alvo da Operação Intocáveis III, no início de fevereiro e desde então era procurado pela especializada.
De acordo com as investigações, ele integrava o núcleo financeiro da organização paramilitar, atuando na movimentação e ocultação de recursos ilícitos, dentro de uma estrutura estável, hierarquizada e voltada à prática de diversos delitos. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva
O criminoso é o sétimo integrante da quadrilha preso. Em 6 de fevereiro de 2026, policiais da Draco, em conjunto com agentes do Ministério Público, prenderam seis integrantes do núcleo financeiro de organização criminosa paramilitar atuante nas regiões de Rio das Pedras, Muzema e adjacências.
À época, diligências foram realizadas com o objetivo de cumprir a ordem judicial em seu desfavor, porém o alvo já havia se evadido, passando à condição de foragido da Justiça. Após trabalho contínuo de inteligência e monitoramento estratégico, os agentes identificaram seu paradeiro em Maricá, onde foi localizado e capturado.
Fonte https://www.policiacivil.rj.gov.br/news/14897




