Polícia

PF faz ação contra suspeitos de compra de votos em São Gonçalo

Policiais federais cumpriram na terça-feira (2) seis mandados de busca e apreensão em três municípios do Grande Rio, por suspeita de corrupção eleitoral no segundo turno das eleições municipais de São Gonçalo, em 2020. Além de São Gonçalo, a ‘Operação $ufrágio’ cumpre mandados em Niterói e Maricá. O ex-candidato a prefeito de São Gonçalo Dimas Gadelha (PT), derrotado no segundo turno para Capitão Nelson (Avante), é um dos alvos da operação.

A operação é um desdobramento das investigações iniciadas com a prisão em flagrante de quatro pessoas, no dia 29 de novembro do ano passado. Com os suspeitos, foram apreendidos dinheiro em espécie e material de campanha de um dos candidatos.

O material apreendido na ação será analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão por corrupção eleitoral, além de outros crimes eventualmente constatados no curso das investigações.

Em nota, Dimas se disse surpreso com a busca e apreensão do celular. “Confiante na Justiça, tenho certeza de que tudo será devidamente esclarecido. Nem sequer fui chamado a depor e não tenho detalhes dessa investigação”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo