Esportes

Pela primeira vez, Maracanã será palco da final brasileira da Libertadores

Palmeiras e Santos vão decidir o título da Copa Libertadores de 2020 no próximo dia 30, às 17h, no Maracanã. Será a primeira vez na história que o estádio irá coroar um clube brasileiro campeão da Libertadores. O palco já foi utilizado na decisão da competição em algumas oportunidades, porém, em apenas uma o campeão do torneio foi decidido no estádio e naquela ocasião não foi uma equipe brasileira.

Flamengo, Santos e Fluminense já mandaram jogos de final de Libertadores no estádio. O Peixe e o Rubro-Negro se sagraram campeões em 1963 e em 1981, porém, o jogo que valeu a taça acabou não sendo no Rio. A equipe de São Paulo levantou a taça pela segunda vez ao bater o Boca, em Buenos Aires, enquanto o clube do Rio levantou o troféu no Uruguai, depois de derrotar o Cobreloa.

Único clube brasileiro a fazer uma finalíssima da Libertadores no Maracanã, o Fluminense decidiu a competição contra a LDU em 2008. O Tricolor levou a melhor por 3 a 1 no tempo normal, mas por ter perdido em Quito, a decisão foi para a prorrogação e depois para os pênaltis. O visitantes venceram nas penalidades e conquistaram o título inédito, calando a torcida tricolor no estádio.

Palmeiras e Santos farão a primeira final entre clubes brasileiros do mesmo estado na competição. A partida, que não irá contar com a presença de público, ficará eternizada na história do estádio, como o dia que o Maracanã foi pela primeira vez palco de um clube brasileiro campeão da Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo