CidadesDestaque

Paraty recebe 410 doses da vacina Oxford contra a Covid-19

A Prefeitura de Paraty, na Costa Verde do Rio, informou que recebeu na segunda-feira (25) o primeiro lote com a vacina Astra Zeneca/Oxford contra a Covid-19. O carregamento com 410 doses foi recebido pela secretária de Saúde, Carla Lacerda, e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Márcia de Oliveira.

De acordo com o plano de imunização do Estado, estas vacinas serão destinadas à população acima de 75 anos, já cadastrada nos postos de saúde e por ordem decrescente de idade (dos mais idosos para os mais novos). A vacinação será coordenada pela Vigilância Epidemiológica, que entrará em contato diretamente com os idosos ou seus familiares e fará a imunização domiciliar, como já foi feito na campanha de vacinação contra a gripe.

Profissionais da saúde foram imunizados

A Secretaria Municipal de Saúde fez esta semana as primeiras imunizações dos profissionais de Saúde do Hospital Municipal que estão na linha de frente do combate à pandemia, com as doses iniciais da Coronavac enviadas pelo governo do Estado. A vacinação ocorreu nas dependências da antiga Santa Casa e deve prosseguir na próxima semana. Não houve nenhuma reação adversa à vacina.

A Secretaria reitera ainda que as 570 doses iniciais enviadas a Paraty estão reservadas para as aldeias indígenas, profissionais de Saúde, idosos abrigados em asilos e idosos acima de 75 anos assistidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo