CidadesDestaque

PARA EVITAR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

Com eventos de inauguração adaptados, obras públicas de interesse social são entregues em Araruama

A pandemia do novo coronavírus conseguiu uma coisa que parecia inconcebível: mudar a rotina de praticamente todas as pessoas e instituições ao redor do mundo. Um bom exemplo pode ser encontrado em Araruama, na Região dos Lagos. Os eventos de inauguração das obras da Prefeitura, que antes eram abertos ao público, agora são feitos por meio de transmissão ao vivo pelo Facebook da Administração Municipal, todas seguindo os protocolos necessários para evitar a transmissão do Covid-19.

Na quarta (3), a prefeita Livia de Chiquinho inaugurou a Creche Municipal Roberto Dória de Mattos, em Iguabinha, quinto distrito. Durante a entrega a prefeita Lívia de Chiquinho explicou que essa é a nona creche que ela  inaugura na cidade, desde que assumiu o Executivo municipal em 2017, e ainda tem outras 4 unidades que vão ser entregues.

“Investir em Educação é investir no progresso. Essa creche foi construída com carinho e respeito a todos os moradores de Iguabinha. Agora, pais e mães vão poder ir para o mercado de trabalho sabendo que os filhos vão ser bem cuidados aqui”.

A prefeita reforçou, ainda, que assumiu a prefeitura com o compromisso de transformar Araruama em uma grande potência. “Mesmo passando por esse momento difícil com a pandemia do Coronavírus demos continuidade às obras no município, que geram mil empregos. Hoje a cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras, principalmente no setor da Educação.”

A creche de Iguabinha é a maior da Região dos Lagos. Vai atender 128 crianças, em sistema integral de ensino.

São 10 salas de aula, que vão atender da seguinte forma:

Creche I – duas turmas – crianças de 6 meses a 11 meses;

Creche II- duas turmas – crianças de 01 ano a 01 ano e 11 meses;

Creche III – duas turmas – crianças de 02 anos a 02 anos e 11 meses;

Creche IV – quatro turmas – crianças de 03 anos a 03 anos e 11 meses.

A unidade também conta com sala multiuso, pátio coberto, sala de amamentação, lactário,  banheiros, fraldário e parquinho.

Na creche as crianças vão ter alimentação balanceada, ensino de excelência e cuidados, que vão garantir aos pequenos um bom desenvolvimento físico e intelectual.

Já no sábado (5), Araruama dá um exemplo de responsabilidade com a preservação dos recursos naturais. A Prefeitura vai fazer a inauguração da Primeira Praça Escola Municipal 100% Ecológica da Região. Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega será on-line pelo Facebook da Prefeitura, as 11h.

A unidade, que fica no bairro Novo Horizonte, vai levar o nome de Praça Escola Municipal Marcos Heron.

Tudo na escola foi pensado para atender o conceito de Sustentabilidade Ambiental, como o uso da energia solar, além de captação e reaproveitamento da água da chuva. Foi instalada uma cisterna receptora, com capacidade para 48 mil litros. A água vai ser usada, por exemplo, para descarga dos sanitários, limpeza da unidade e para molhar o jardim.

A unidade conta com 3.500 metros quadrados de área construída. Vai atender 400 alunos em dois turnos. Serão 18 turmas: 08 de Educação Infantil, 02 de 1° ano, 02 de 2° ano, 02 de 3° ano, 02 de 4° ano e 02 de 5° ano. A escola também conta com sala multimídia, sala de leitura, anfiteatro, ginásio de esportes, e uma linda praça; e é exatamente por isso que ela leva esse nome: “Praça Escola Municipal”. A novidade é que ela vai funcionar assim: durante a semana, de segunda à sexta-feira, a unidade é usada para o ensino dos estudantes. Já nos finais de semana e feriados a praça é aberta aos moradores do bairro, e poderá ser usada para atividades de lazer e recreação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo