
Seis suspeitos foram mortos durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Agentes do 41° BPM (Irajá) realizavam uma operação emergencial, na madrugada desta sexta-feira, na região, quando começou um confronto com criminosos, informou a PM em nota. Também houve apreensão de armamento.
Segundo a corporação, equipes estava no local para uma ação como objetivo de coibir a atuação de criminosos envolvidos em disputas territoriais entre facções rivais. Durante o patrulhamento no entorno da comunidade, os policiais “se depararam com um grupo numeroso de homens armados”.
A PM afirma que houve uma tentativa de abordagem policial, e os homens reagiram, com disparos contra as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT). Isto deu início a um intenso confronto.
Após a troca de tiros, seis suspeitos feridos foram encontrados no local. Segundo a PM, eles foram “socorridos para unidades hospitalares da Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos”.
Na ação foram apreendidos quatro fuzis e duas pistolas. Com essa ocorrência, a Polícia Militar ultrapassou 530 fuzis apreendidos somente em 2025. O 41° BPM (Irajá) é responsável por mais de 15%, isto é, mais de 90 armas de uso restrito encontradas com criminosos que atuam nas localidades da Pedreira, Chapadão, Morro do Juramento e Para-Pedro, nos bairros de Irajá, Colégio, Vicente de Carvalho e Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
Operação em outras regiões
Na manhã desta sexta-feira, equipes do Comando de Operações Especiais da Corporação (COE), da Polícia Militar, realizam uma operação para reprimir o crime organizado em comunidades da Zona Sudoeste do Rio. Agentes estão nos seguintes locais: Cidade de Deus, Jordão, Chacrinha, Caixa D’água, Bateau Mouche e Pendura Saia, em Jacarepaguá.
Ainda não há um balanço divulgado para essas áreas. As ações seguem em andamento e, segundo a PM, não possuem relação com a operação realizada no Morro do Juramento na madrugada desta sexta-feira.




