CidadesDestaque

Comerciantes que seguem ações de segurança ganham selo Ambiente Seguro em Paraty

O selo Ambiente Seguro é uma iniciativa da prefeitura de Paraty, Costa Verde do Rio, para valorizar os estabelecimentos comerciais que seguem rigorosamente os protocolos de segurança e as regras dos decretos municipais que versam sobre a prevenção à Covid-19. É mais uma garantia de segurança para os frequentadores também.

O selo não é obrigatório e é concedido pela Vigilância Sanitária, após vistorias periódicas nos estabelecimentos.

Os comerciantes podem solicitar o agendamento de visita da Vigilância Sanitária para avaliação do cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 e para concessão do selo Ambiente Seguro, através do número de whatsapp (24) 998255605.

O agendamento e concessão do selo Ambiente Seguro são gratuitos e a única exigência prévia que a Vigilância faz é que o estabelecimento tenha alvará de funcionamento. No ato de agendamento, serão solicitados o nome da empresa ou do empreendedor, CNPJ, e-mail e telefone de contato.

A prefeitura incentiva a população a denunciar caso encontre pessoas sem máscara, ou utilizando a máscara de forma errada, e violando qualquer outra regra de proteção contra Covid-19. O número para denúncias é o 153.

Cidade da Gastronomia

Paraty é Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco e tem grande representatividade no cenário gastronômico mundial, com sabores tradicionais que refletem a abundância de produtos locais e também a riqueza da cultura caiçara.

A comida tradicional não se encerra em si: ela se reinventa na contemporaneidade, interage com temperos longínquos e sabores mundiais, proporcionando experiências únicas à mesa.

Todos os estabelecimentos do setor da gastronomia se adequaram para atender os clientes com segurança e de acordo com os protocolos sanitários vigentes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo