DestaquePolícia

Operação conjunta realiza uma das maiores apreensões do Estado

Agentes apreenderam fuzil, munição e carregadores em transportadora

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em ação conjunta com a Receita Federal e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na manhã da última quinta-feira (12), um fuzil 7.62, grande quantidade de munições de fuzil calibre 7.62 e diversos carregadores, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio.

O material foi encontrado por cães farejadores e estava embalado dentro de um tonel de massa corrida, que foi despachado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro. A vistoria está sendo feita, neste momento, em inúmeras mercadorias de uma transportadora, que foram remetidas ao Rio de Janeiro, partindo de outros estados.

A operação faz parte de ações integradas entre a Polícia Civil, Receita Federal e PRF. Na quarta-feira (11), em outra ação conjunta, foram apreendidos 20 quilos de cocaína e duas pessoas foram presas, no Aeroporto Santos Dumont.

Na última terça-feira (10), a mesma equipe apreendeu, na Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, diversos tabletes de maconha em um compartimento de bagagens de um ônibus. O dono da droga foi preso. No dia 7 deste mês, equipes da Core, Receita Federal e Polícia Federal apreenderam 770 quilos de cocaína, no Porto do Rio e em Portos Secos, no bairro do Caju.

A apreensão é considerada uma das maiores da história do Rio e o valor da droga é estimado em cerca de R$ 300 milhões.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo