Política

‘Meu sonho é ver um Arraial de excelência’, diz Alexandre Tchupa

Em live, candidato a vereador pelo Democratas comenta o cenário político da cidade

O biólogo, professor e advogado, Alexandre Pereira, o Tchupa, concedeu na última segunda-feira (28) entrevista ao jornalista Marcelo Cortez, no programa ‘Acontece!’. No encontro, que aconteceu por transmissão ao vivo pelo facebook, Tchupa reforçou declarações dada ao Tribuna dos Municípios, durante o lançamento da sua candidatura.

Filho do advogado Onilson, que dedicou à vida inteira a Companhia Nacional de Álcalis, e da Ivonete, professora aposentada, o postulante falou sobre os desafios da corrida eleitoral em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus e escândalos de corrupção. “Não tem sido fácil. É uma caminhada difícil porque precisamos desfazer essa imagem negativa. Na política estadual, não sei quando vamos conseguir sair da lama que parece piche. Gruda nas pernas e a gente não consegue limpar. Nem querosene limpa. A gente vem numa sucessão de governadores que chegou no ápice da mediocridade. Espero que tenhamos uma surpresa. Que pessoas de boa índole assumam os cargos públicos”, disse.

Tchupa é casado a 25 anos com Márcia Teixeira, Pedagoga, com quem tem dois filhos, Luiza, hoje com 24 anos, advogada e Lucas, hoje com 22 anos e estudante de Engenharia Civil. Ele destaca o seu amor à cidade e a seu povo como principal motivo para aceitar o desafio de pleitear uma cadeira na Câmara Municipal.

“O Arraial do Cabo, ou o Cabo, como é carinhosamente conhecido, é uma cidade hospitaleira com grande potencial nas mais diversas áreas. É necessário que o Cabo tenha suas origens resgatadas. Para tanto, é preciso preservar suas belezas, sua cultura e promover o seu desenvolvimento econômico e social. Além disso, as pessoas que aqui vivem ou nos visitam precisam ser cuidadas e respeitadas. E, por #AmorAoCabo, nos apresentamos na condição de pré-candidato a Vereador de nossa cidade”, disse.

À equipe do Tribuna, o candidato contou sua trajetória de vida. “Durante a vida inteira andei pelas da nossa cidade. Conheço cada pedacinho, cada cantinho de Arraial. Cresci, brinquei, corri. Saí de Arraial para buscar novos horizontes no Rio. Confesso que por saudade a minha família, meus amigos e por saudade do Arraial, não aguentei a saudade e voltei para minha amada cidade”, revelou.

Alexandre é professor concursado no Estado do Rio e ministra aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Prainha. Ele ressalta sua atuação no Porto do Forno. “Já lecionei em várias escolas particulares e públicas. Trabalhei no Frederico Villar, no C.E. 20 de Julho. Trabalhei no Porto do Forno, onde a gente conseguiu, depois de muito trabalho, muita dedicação, licenciar o Porto. A gente colocou o Porto do Forno em um novo rumo, em um novo nível comercial”, conta.

Aos 48 anos, Alexandre Tchupa destaca que resolveu fazer algo pela cidade e mudar o rumo político de Arraial do Cabo. “Durante muito tempo ouvi na minha casa e em rodas de amigos a insatisfação das pessoas com a política e com os políticos. Isso me incomodava, pois era mais um a criticar os políticos e a política sem nada fazer para mudar a situação. Hoje, com 48 anos, depois de passar por vários estágios de crescimento pessoal, profissional, resolvi dar o meu quinhão de participação para o crescimento da nossa cidade. Deus sabe que não foi uma decisão fácil. Tive que buscar o apoio da minha família, que sem ela não iria a lugar nenhum. Por amor ao Cabo, me coloco a disposição como pré-candidato a uma das cadeiras da Câmara Municipal”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo