CidadesDestaque

Interior do Rio recebe 32.250 doses da vacina Oxford contra a Covid-19

O Governo do Rio de Janeiro iniciou na segunda-feira (25) a distribuição de 176.220 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios do estado. A distribuição segue a logística da operação com a CoronaVac, realizada na semana passada. O imunizante sai da Coordenação-Geral de Armazenagem (CGA) da Secretaria de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana. Seis aeronaves levam as vacinas para 88 cidades.

Os municípios do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão receber a vacina por transporte terrestre. Os caminhões começaram a ser carregados a partir das 7h. O governo informou que 4,8% das doses ficarão sob a guarda da Secretaria Estadual de Saúde, como reserva estratégica. De acordo com o governo, a reserva é para atender aos municípios em casos de eventuais perdas.

Os dois milhões de doses vieram da Índia e chegaram ao Brasil na última sexta-feira (22), e foram analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes da liberação para todo o Brasil.

Na Região dos Lagos, um helicóptero transportando doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus pousou em Cabo Frio. Um campo de futebol que fica em frente à UPA do Parque Burle foi usado como local de pouso.

As doses que chegaram na aeronave foram distribuídas para as cidades de Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras, sendo:

  • 100 doses para Cabo Frio
  • 320 doses para Búzios
  • 010 doses para Rio das Ostras

Representantes das secretarias de Saúde dos três municípios estavam no local para receber a entrega do material. A Polícia Militar também acompanhou a entrega para garantir a segurança.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo