A greve dos rodoviários do Rio começou nesta segunda-feira (29) causando transtornos aos passageiros. Apesar da determinação do TRT-1 para manter pelo menos 50% da frota em circulação, usuários relataram falta de ônibus, pontos lotados e longas esperas.
A Prefeitura informou que 68% da frota do BRT estava operando, mas passageiros afirmaram ter aguardado até duas horas nas estações. Na estação de Vicente de Carvalho, relatos apontaram demora, veículos lotados e redução de linhas expressas.
A paralisação começou à meia-noite por reivindicações da categoria, que pede piso salarial de R$ 4 mil para motoristas de ônibus convencionais, R$ 5 mil para condutores de articulados, aumento no vale-alimentação e jornada 5×2.
Além dos impactos no transporte, pelo menos 30 ônibus foram alvo de vandalismo em diferentes regiões da cidade.





