DestaquePolítica

FIM DO PRAZO

Partidos intensificam convenções partidárias em Cabo Frio

Nas vésperas do fim do prazo para realização de convenções partidária que definirão candidatos às eleições municipais deste ano, os diretórios municipais dos partidos políticos correm para realizar as suas convenções e homologar os candidatos à prefeitos e vereadores. Pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro.

Nesta terça-feira (15), às 19h, o Partido Social Democrático (PSD) realiza convenção, onde a candidatura de Cristiane Fernandes à prefeitura será homologada.  O evento acontece na Rua Amapá, nas Palmeiras, respeitando todos os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Na ocasião, estarão presentes o senador Arolde de Oliveira e o deputado federal Hugo Leal, ambos do PSD.

Com uma extensa trajetória acadêmica e profissional, Cristiane será uma das representantes femininas na disputa, sendo até o momento a única mulher a liderar uma chapa. “Vou usar o meu olhar de mãe e mulher para botar ordem na casa, com o jeito PSD de governar”, garante.

Crisitane é formada em Administração de Empresas pela Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos); pós-graduada em Marketing de Qualidade e Gestão Pública pela Fundação Escola de Serviço Público do Estado (Fesp-RJ); e especialista em Gerontologia (estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento humano) pela Universidade Federal Fluminense.

Além disso, é paramédica formada pela Cruz Vermelha Brasileira e acumula experiência como andragoga (profissional que orienta o aprendizado de adultos). Especialista em políticas públicas voltadas ao atendimento de idosos, atualmente é consultora geral de Longevidade e Envelhecimento Humano na Prefeitura de Arraial do Cabo, município a 14 quilômetros de Cabo Frio.

Cristiane também atua há cerca de 11 anos na gestão pública e já exerceu cargos como o de assessora parlamentar e secretária da Melhor Idade em Cabo Frio.

Quarta-feira (16), prazo limite para a convenção partidária, também será marcado por reuniões. O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tem como pré-candidato à prefeito Marquinho Mendes,  agendou convenção às 19h, no Palace Festa, localizado na Rua Governador Valadares, em São Cristóvão.

Fim de semana agitado

As convenções realizadas no último fim de semana agitou o cenário eleitoral cabo-friense.   Na sexta-feira (11), o Cidadania oficializou a candidatura do Coronel Ruy França. A solenidade contou com a presença do presidente estadual da sigla, Comte Bittencourt.

Durante seu discurso, França deixou no ar uma possível desistência para apoiar outro candidato. “Isso não é um projeto pessoal, mas se eu tiver que se sacrificar ou sacrificar a candidatura em nome desse projeto para cabo Frio, não tenha dúvida que eu farei”, disse.

Ainda na sexta, o prefeito Dr. Adriano Moreno foi confirmado pelo Democratas para tentar a reeleição. Eleito para mandato tampão em 2018, Dr. Adriano tem um alto índice de rejeição entre os eleitores.

Já o domingo (13), foi de fortes emoções na política cabo-friense. O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a convenção no Clube São Cristóvão e decidiu apoiar o candidato José Bonifácio, do PDT, após a retirada da candidatura do vereador Aquiles Barreto (PT).

Rodrigo Gurgel disputará o cargo de prefeito pelo Partido Social Liberal (PSL), o vice será Patrick Gaspar. Rodrigo é empresário tem 33 anos, casado e pai de três filhos.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) promoveu na noite de domingo (13) uma convenção por meio virtual e confirmou a candidatura do Professor Betinho. A vice escolhida pelo PSOL é Marcia Rodrigues. Betinho é professor e mestre em Matemática e leciona desde da década de 80 no Colégio Rui Barbosa, Colégio Miguel Couto, e na Ferlagos.

Os pré-candidatos engrossam a lista de prefeitáveis que já contava com José Bonifácio, do PDT, e Dr. Serginho, do Republicanos.

Bonifácio foi oficializado no último dia 5, em um espaço de eventos, atrás de um hipermercado na Praia do Siqueira. Nesta semana, o Partido Democrático Trabalhista deve definir o nome do vice que vai compor a chapa.

Já o diretório municipal do Republicanos realizou a convenção partidária na última quinta-feira (10) e confirmou a candidatura de Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, mais conhecido como Dr. Serginho, a prefeitura de Cabo Frio nas eleições 2020. A solenidade aconteceu em formato ‘drive-in’ e respeitando todas as medidas de prevenção a Covid-19.

A pré-candidata Magdala Furtado, do Podemos, e os demais pré-candidatos apresentados para pleitear a vaga não informaram suas datas das convenções.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo