Esportes

Eventos esportivos tradicionais da Região dos Lagos migram para o formato online

Com a suspensão de todos os eventos esportivos em todo o mundo, por consequência da pandemia do novo Coronavírus, organizadores de eventos do setor decidiram migrar para o formato online. Na Região dos Lagos do Rio duas competições tradicionais que seriam realizados de forma presencial migraram para a internet.

A tradicional Corrida da Padroeira de Cabo Frio, que acontece entre 15 e 31 de agosto, precisou se adaptar à nova realidade e será realizada de forma virtual este ano. O evento faz parte das homenagens ao dia de Nossa Senhora da Assunção. De acordo com o organizador da corrida, Hayllan Lima, a ideia de fazer o evento virtual surgiu em uma conversa no grupo de uma rede social com diversos organizadores de eventos esportivos no Brasil.

“Durante a conversa, surgiu o assunto que não devíamos deixar o evento mais tradicional da cidade passar em branco. A prova em formato virtual já existia, então resolvemos adaptar a nossa também. Além disso, vamos homenagear as vítimas do novo coronavírus usando a camisa da edição na cor preta, que simboliza o luto, e a estrela na medalha com uma fitinha atrás representa cada uma delas. Pois, além de promover o bem estar e a qualidade de vida, nós estamos pensando naquelas pessoas que tiveram a vida transformada pelo esporte devido à pandemia e aquelas que perderam seus entes queridos”, disse.

A 13ª edição conta com 420 inscritos, tendo participantes de 19 cidades do estado do Rio de Janeiro, além de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e até uma pessoa de Portugal.

As inscrições já foram encerradas e agora cada participante terá entre os dias 15 a 31 de agosto para realizar a corrida, que poderá ser feita em qualquer lugar e quando quiser, a fim de evitar aglomeração. Depois disso, é necessário registrar o tempo atingido no formulário disponível no site oficial da corrida.

No último sábado (15), dia da padroeira, o organizador do evento realizou a entrega dos kits para os moradores da região em formato de drive-thru na loja Fly, localizada na Avenida Nilo Peçanha, próximo à Praia do Forte.

O kit contém uma máscara, squeeze, camisa e medalha. Os inscritos que não puderem pegar o kit no local, de 12h às 16h, receberão o seu pelos correios.

A corrida terá premiação para os três primeiros colocados femininos e masculinos na distância de 5 km e 10 km, e também para as três maiores equipes inscritas.

Rei de Búzios terá edição virtual

Já o tradicional evento aquático esportivo Rei de Búzios também vai ganhar uma edição especial devido à pandemia da Covid-19. A competição vai ser totalmente on-line e conta com as modalidades de SUP, Canoa e Natação.

Os participantes terão apenas uma chance de realizar a prova e, para isso, poderão concluir a atividade de onde estiverem no período entre os dias 4 e 13 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, no valor de R$ 33.​

Os resultados serão marcados pelos próprios atletas em um aplicativo GPS e enviados à organizadora, que divulgará a súmula de resultados seguida de uma festa de encerramento por uma plataforma de vídeo com o Dj Sapucaia, Dj oficial do evento.

De acordo com a organização, o projeto tem o objetivo de levar a experiência do Rei de Búzios a todos os atletas do Brasil, afim de incentivar a atividade esportiva durante a quarentena, estimular os treinos e trazer ao esporte uma sensação de proximidade e confraternização.

Além da prova, os atletas terão Workshops exclusivos com profissionais de diferentes áreas e poderão se inscrever em mais de uma modalidade sem custo adicional. Algumas presenças já estão confirmadas:

– Navegação na Maratona Aquática com Catarina Ganzelli apresentado pela SwimChannel;

– Cuidados com a pele no esporte com a dermatologista carioca Dra. Paula Raso;

– Percurso do Rei de Búzios com o tetracampeão do evento Vinni Martins;

– Navegação no mar com o waterman buziano Albert Lopes, da Makani Búzios, dentre outros!

Os três primeiros colocados no geral de cada modalidade receberão as seguintes premiações:

► 1º lugar: Inscrição para o Rei de Búzios presencial

► 2º lugar: 50% de desconto na inscrição do Rei de Búzios presencial

► 3º lugar: 30% de desconto na inscrição do Rei de Búzios presencial

Já a edição presencial que aconteceria nos dias 22 e 23 de agosto foi remarcada novamente para os dias 24 e 25 de outubro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo