CidadesDestaque

Empresa descarta 40 toneladas de entulho no Parque Natural do Mico-Leão-Dourado

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, multou uma empresa do setor de materiais de construção por descarte irregular de 40 toneladas de entulho de obra no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios. A ação foi realizada na segunda-feira (31).

De acordo com a Prefeitura, os agentes que monitoram o parque flagraram funcionários da empresa descarregando material irregular de um caminhão.

A empresa foi multada em R$ 10 mil, valor convertido para a realizar a limpeza da área, segundo o município.

Ainda de acordo com a Prefeitura, em caso de reincidência, a empresa poderá perder o alvará de funcionamento.

O Parque

O Parque Natural Municipal do Mico-Leão Dourado é um dos maiores patrimônios naturais de Cabo Frio, um dos poucos biomas preservados da Mata Atlântica na região e habitat do Mico-Leão-Dourado.

Localizada em Tamoios, no segundo distrito, a unidade de proteção integral tem 645 hectares e faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio São João.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Cabo Frio realizou a segunda etapa do Projeto de Delimitação do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado, que consiste na limpeza e cercamento de uma área de 2.642 metros para implantação de mourões.

O projeto foi iniciado em 2014.

A próxima etapa consiste no plantio de mudas nativas da região e a última, a implantação de placas educativas e informativas no local, segundo o governo municipal.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo