
A Nova Arena da Baixada, em Duque de Caxias, recebe de 29 a 31 de maio, um grande encontro de carros clássicos. Com entrada franca, o evento também terá outras atrações, como apresentações musicais e gastronomia.
O encontro é uma celebração aos 14 anos do Duke “s Air Cooled RJ, grupo de amantes da marca Volkswagen. Durante os três dias do evento, o público terá acesso a uma imersão exclusiva junto aos modelos clássicos, nacionais e alemães, da VW, como Fusca, Kombi, Variant e outros veículos com mecânica refrigerada a ar.
A 14ª Anual Duke “s Air Cooled RJ é considerada a maior e mais esperada edição do gênero na Baixada Fluminense. O encontro tem à disposição uma infraestrutura inédita da Nova Arena.
Serão 78.500 m² de Tradição VW, com exposição de veículos customizados e originais; ?mercado de pulgas e expositores especializados; núcleos culturais típicos; programação musical temática; e experiência gastronômica local.
Com mais de uma década de atuação, o grupo Duke’s é uma referência nesse tipo de evento e presença constante nas estradas e nos principais encontros nacionais e internacionais do gênero; sempre com o objetivo de preservar a cultura, como os estilos cal style, cal look e rat look.
Ao contrário do público em geral, que conta com entrada franca, os expositores de veículos da Volkswagen e derivados com mecânica refrigerada a ar terão de comprar ingressos.
A participação com veículo garante: entrada no evento; vaga na área de exposição; acesso ao pré-evento, na sexta-feira (29); participação nos dias principais, 30 e 31/05; além da opção de permanência no camping.
O DUKE’S
Criado em 2012, o grupo é amante dos VW’s refrigerados a ar e tem como propósito a preservação da cultura com autenticidade, simplicidade, organização, excelência e respeito às origens da velha escola brasileira, cal style, cal look, rat look e outros estilos.
O Duke’s promovem encontros quinzenais e outros eventos comemorativos. Nos últimos 8 anos, os eventos foram organizados na própria sede em Caxias.
A edição comemorativa recebe o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC).
Os ingressos estão à venda no site Moventa.





