Cidades

Direto da Fonte | Vereador cobra solução para falta de vagas em cemitério de São Vicente, em Araruama

Julio Cesar afirmou que famílias estão sendo obrigadas a sepultar parentes em Morro Grande

O vereador araruamense Julio Cesar (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Araruama, nesta terça-feira (24), para denunciar a falta de vagas no Cemitério de São Vicente. Segundo ele, todas as gavetas do local estão ocupadas, o que tem impedido que moradores do distrito sejam sepultados na própria comunidade.

Na tribuna, Julio Cesar afirmou que recebe diariamente ligações de moradores pedindo ajuda para conseguir vagas no cemitério e que o problema tem causado sobrecarga à funerária municipal. Segundo o vereador, as equipes funerárias fazem os sepultamentos no distrito de Morro Grande, que fica a cerca de 16 km do distrito de São Vicente.

“Tá dando um transtorno maior para a funerária municipal, que até presta um ótimo serviço para o nosso município, onde tem que levar a pessoa para velar em São Vicente e depois levar para enterrar lá em Morro Grande. É um problema seríssimo. Eu peço com muita urgência ao governo municipal para ampliar o nosso cemitério com gavetas para sanar esse problema.”, destacou o vereador.

O vereador lembrou que a falta de espaço já ocorreu em anos anteriores e foi solucionada com a construção de novas gavetas, que agora chegaram novamente ao limite. Para ele, a situação é urgente e deve ser tratada como prioridade pela gestão de Daniela Soares.

 

Fonte https://fontecerta.com/noticias-de-araruama/direto-da-fonte-vereador-cobra-solucao-para-falta-de-vagas-em-cemiterio-de-sao-vicente-em-araruama/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo