Política

Delegado Guttemberg firma compromisso com professores

Defensor declarado da Ordem Pública e da municipalização da Segurança, o candidato do PSD, Guttemberg Souza Filho, o Delegado Guttemberg, submete seu nome para ocupar uma das cadeiras na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Com vasta experiência em segurança, gestão e direito público, Guttemberg aproveitou o dia dos Professores para firmar compromisso com a categoria.
“Hoje, dia dos professores, é uma data que celebra a importância dos profissionais da Educação que auxiliam na formação de diversas pessoas. Aproveitando esta data firmo compromisso com os professores no sentido de apresentar projeto de lei autorizando o poder executivo local a usar parte do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a fixação de um piso salarial justo para os educadores de Juiz de Fora”, disse.
Ainda de acordo com Guttemberg, seu desejo é valorizar os professores. Ele reforça que, caso eleito, irá lutar para que o município promova a abertura de Concurso Público para professores visando suprir a carência da rede de ensino municipal.
Guttemberg ressalta que por conta da pandemia do novo coronavírus, a educação teve que passar por transformações e enfrentou diversos desafios a partir da adoção do modelo on-line como solução durante o isolamento. “Os professores tiveram de fazer um esforço como nunca visto antes para darem seguimento ao ano letivo, passando por obstáculos de tecnologia e falta de estrutura. Eles são nossos heróis e merecem valor. Precisamos reconhecer todo o empenho que esses profissionais estão tendo para motivar e ensinar os alunos durante a pandemia”, frisou.

Quem é Delegado
Guttemberg?
Aos 55 anos, sendo 30 dedicados à vida pública, Guttemberg é Delegado Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, com atuação nas regiões Sul, Norte e Zona da Mata Mineira. Em Belo Horizonte, capital mineira, o candidato trabalhou na coordenação de operações policiais do Detran-MG. Já na área Metropolitana, Guttemberg exerceu a função de Delegado Regional de Polícia.
“Os anos de experiência como delegado me trouxeram uma bagagem muito grande de como podemos aplicar uma boa gestão por onde passamos. Nas diversas cidades em que trabalhei sempre busquei proporcionar as melhores condições de trabalho para o corpo da polícia e também para os cidadãos que precisassem da Polícia Civil”, pontua.
Delegado Guttemberg fala da necessidade de resgatar, entre os cidadãos, o orgulho de ser juiz-forense. “Segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, transporte, economia. São diversas as áreas que precisam de mais atenção hoje em Juiz de Fora. Nossa cidade tem história e importância no cenário nacional, mas ficamos esquecidos, perdendo o brilho e o protagonismo. Acredito ser necessário resgatar nas pessoas o orgulho, o brio, e isso passa por mudanças sérias de postura da administração pública. Há muito a ser resgatado, mudado e melhorado em Juiz de Fora, na urgência que o nosso tempo exige”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo