Esportes

De Cabo Frio

Emanuele Sherman recebe convite para disputar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia retornou desde setembro no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, com uma série de restrições devido à pandemia do novo coronavírus. O local virou uma espécie de bolha da modalidade, com a presença apenas de atletas, árbitros, estafe da entidade e membros das comissões técnicas das duplas.

Após duas etapas realizadas no CDV, a terceira etapa também foi confirmada em Saquarema entre os dias 5 e 8 de novembro. Além disso, a organização aumentou o número de duplas, sendo, agora, as 40 duplas mais bem ranqueadas. Entre as novas participantes a cabo-friense Emanuele Sherman, a Manu, de 18 anos.

A cabo-friense foi convidada pela jogadora Pâmela (Vitória/ES), que estava classificada, mas sofreu um imprevisto que tirou sua parceira do torneio. A troca é autorizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), desde que a atleta substituta apresente toda a documentação exigida a tempo da inscrição.

Manu e Pâmela jogaram juntas apenas uma vez em 2019, durante uma etapa sediada em Ribeirão Preto, em São Paulo. Para a cabo-friense, a ligação veio em boa hora.

– Nas outras duas etapas fiquei de fora, na reserva. Então, eu acreditava que só conseguiria voltar a jogar quando tudo voltasse ao normal – contou Manu.

Atualmente, Manu está na 116ª posição do ranking individual. Para o treinador Ricardo Augusto, participar desta etapa será uma oportunidade para mostrar a evolução da atleta.

– Nossa expectativa é melhorar o ranking, adquirir experiência e jogar da melhor forma possível. Nosso planejamento é subir de forma individual mesmo, no mínimo dez colocações – disse o técnico.

Esta será a primeira participação da jovem na categoria principal do Circuito Brasileiro deste ano, além de disputar entre as melhores duplas femininas da categoria de elite do país.

– Espero dar o meu melhor e fazer o que aprendi. Estou muito feliz e ansiosa para entrar em quadra nesse Circuito. Agradeço muito à Pâmela pelo convite e nós vamos com tudo – garantiu.

Manu se apresenta com as demais jogadoras nesta quarta-feira, em Saquarema. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela internet e pela página oficial da CBV. As semifinais e finais poderão ser acompanhadas com exclusividade pelo SporTV.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo