DestaquePolícia

Criminoso que fez família refém em Cabo Frio é preso em Três Rios

Foragido, um homem de 32 anos foi preso na madrugada do último sábado (10), quase quatro meses depois de fazer uma família refém no bairro Algodoal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante um assalto ao apartamento da família. Ele foi encontrado na cidade de Três Rios.

O preso também era procurado por outros crimes cometidos nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em Minas Gerais, ele era considerado fugitivo do sistema Socioeducativo, registrado pela 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente.

A prisão foi realizada por policiais civis da 126ª Delegacia, de Cabo Frio.

De acordo com informações da Polícia Civil, na época do assalto em Cabo Frio, o homem entrou no apartamento de uma família e levou joias, dinheiro em espécie, telefones celulares, um notebook e outros objetos de valor. As vítimas foram trancadas em um banheiro, onde foram amordaçadas e presas com lacres de fio.

Imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela polícia e o acusado foi identificado. Após investigações, foi constatado que, logo após o crime, o homem fugiu para Belo Horizonte (MG), onde tem familiares.

Já na capital mineira, o acusado foi monitorado e, na última sexta-feira (9), o assaltante iniciou uma viagem para o estado do Rio, e foi abordado por agentes próximo à cidade de Três Rios.

Parte do material levado no assalto em Cabo Frio foi recuperado na ação.

Ainda segundo a Polícia Civil de Cabo Frio, o homem se dedicou ao crime ao longo de toda a vida. Em depoimento, ele relatou praticar assaltos à mão armada desde a adolescência e disse já ter, inclusive, participado de um roubo no qual levou R$ 200 mil.

Ele era procurado no estado de São Paulo pelo roubo de um relógio avaliado em quase R$ 20 mil, dinheiro que, segundo ele, foi usado para comprar uma arma de fogo, que teria sido usada no assalto registrado na Região dos Lagos.

O preso foi levado para a 126ª DP e ficará à disposição da Justiça.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo