DestaquePolícia

Casos de violência em praias assustam moradores na Região dos Lagos

A Polícia Militar iniciou, na terça-feira (29), uma mega operação para combater a criminalidade em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Além do município, a ação também acontece no bairro Manoel Correa, em Cabo Frio. Até o início da tarde desta terça, dois traficantes, um de Cabo Frio e outro de Arraial, já haviam sido presos.

A ação é motivada pelo tiroteio que aconteceu no último sábado (26), na Prainha. Durante o confronto entre facções rivais, 5 banhistas ficaram feridos e um homem, que era o alvo do atentado, foi morto.

A Polícia Civil identificou o homem suspeito pelos disparos que atingiram os cinco banhistas. Willian Adriano Sobreira dos Santos, conhecido como Pará, é considerado foragido por tentativa de homicídio.

A operação também é motivada por um caso que aconteceu na Praia do Forte, em Cabo Frio, nesta última segunda-feira (28), quando um homem foi espancado e esfaqueado por outros três homens.

De acordo com a PM, o objetivo da operação é retomar a sensação de segurança na região e buscar outros traficantes.

Nenhum dos dois traficantes que já foram presos na operação tem relação com o confronto do último sábado na Prainha, segundo a polícia.

A ação conta com mais de 100 policiais: 60 do batalhão de choque do Rio, 24 de batalhões da Região Metropolitana, 15 do 25° BPM que atuavam em Cabo Frio e 10 do 25° BPM que atuavam em Arraial.

Ainda segundo a PM, a ação deve continuar pelos próximos dias.

Homem é esfaqueado na Praia do Forte

Um homem foi agredido a pauladas e esfaqueado na segunda-feira (28) na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A cena de violência foi registrada por pessoas que passavam pelo local.

Nas imagens é possível ver três homens espancando a vítima.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o homem, que não teve a identidade divulgada, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o quadro de saúde é estável.

De acordo com a PM, um suspeito foi encontrado após buscas nas proximidades. Com ele, os policiais também encontraram uma faca, que teria sido utilizada no crime.

O suspeito e a arma foram levados para a 126ª DP, onde o caso foi registrado.

De acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do caso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo