Esportes

Atividades de lazer são liberadas em algumas praias de Arraial

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, instituiu a bandeira amarela na fase de flexibilização contra a Covid-19 e autorizou a volta de atividades de lazer em algumas praias da cidade, com exceção da Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e da Praia Brava.

As novas medidas de flexibilização passaram a valer na quinta-feira (6) e também autorizam a atuação parcial de ambulantes nas areias, a volta parcial das atividades turísticas e dos contratos de locação.

De acordo com o município, as barreiras sanitárias continuarão em vigor e somente será permitida a entrada de moradores, proprietários de imóveis, prestadores de serviços e turistas com a comprovação de reservas em meios de hospedagem legalizados e contratos de aluguel verificados mediante a apresentação dos documentos de comprovação emitidos pela Secretaria de Segurança Pública.

As modalidades de turismo city tour, excursões e day use seguem suspensas, assim como os passeios turísticos.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão disponibilizar álcool em gel para uso de seus funcionários e do público em geral, além de expor à venda máscaras de proteção facial. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório, sendo vedado atendimento do cliente que não a esteja utilizando ou que se negue a utilizá-la.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo