Geral

Bob Saget, ator de ‘Três é demais’, morre aos 65 anos

O ator e comediante, conhecido por sua atuação na série “Três é demais”, morreu aos 65 anos no último domingo (9). De acordo com a polícia do condado de Orange, ele foi encontrado em um quarto de um hotel em Orlando, no estado americano da Flórida.

O departamento do Xerife afirmou que respondeu a um chamado em relação a um “homem que não reagia”, e que foi declarado morto no local. Detetives não encontraram sinais de crime ou drogas.

De acordo com o site TMZ, a polícia e os bombeiros foram chamados ao hotel Ritz-Carlton depois de seguranças terem encontrados o comediante em seu quarto.

Saget ficou conhecido por sua atuação na comédia “Três é demais”, na qual deu vida ao pai de três garotas — uma delas interpretada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen — entre 1987 e 1995.

Ele retornou ao papel mais de 10 anos depois, na continuação “Fuller House”, um de seus últimos trabalhos. Nela, se reencontrou com alguns colegas como John Stamos e Dave Coulier e atuou até 2020.

Além da TV, teve longa carreira como comediante de stand-up, na qual era um dos mais conhecidos nos Estados Unidos.

 

BIOGRAFIA

Nascido em 1956, na Filadélfia, o ator ficou internacionalmente conhecido por interpretar Danny Tanner, na série “Três é Demais”. Entretanto, ao contrário do personagem, que é tímido e recatado, Bob era conhecido por ser uma pessoa atrevida e audaciosa.

Sua carreira no universo do entretenimento começou em meados de 1977, quando ele trabalhou como editor e produtor no curta-metragem “Through Adam’s Eyes”. Após essa experiência, Saget começou a investir em shows de stand-up comedy e atuações em filmes para televisão, o que começou a lhe render certo prestígio na comunidade artística.

Nos anos 1980, ele integrou uma série de projetos, como “O Jovem Lobisomen”, “Super Herói Americano”, “Condição Crítica”, “Três é Demais” – série que lhe garantiu notoriedade -, entre outros. Nos anos 2000, enquanto trabalhava em outras obras, Bob também foi o narrador da série “How I Met Your Mother”, como Ted Mosby mais velho.

Em 2016, a Netflix anunciou 13 novos episódios de “Três é Demais”, com a presença de Saget. Ao todo, o revival durou cinco temporadas e ganhou novos capítulos até 2020. Quanto à vida pessoal, Saget se casou em 1982 com a namorada de escola, Sherri Kramer. Eles tiveram três filhas, as gêmeas Aubrey e Lara Melanie, e a caçula Jennifer. Os dois se separaram em 1997.

Em entrevista à “People”, em 2016, o ator falou sobre as filhas. “Elas são a luz da minha vida. Tenho a sorte de todas as minhas três filhas serem excepcionais. Seres muito elevados, pessoas muito inteligentes, muito maravilhosas e muito brilhantes, muito bonitas. Elas todas são artistas.”

Anos depois de se separar, em 2015, ele conheceu a sua segunda esposa, Kelly Rizzo, uma blogueira focada em comidas e apresentadora do programa “Eat Travel Rock”. Eles se casaram em 2018.

Ainda em relação à família, o ator era membro da Fundação de Pesquisa de Esclerodermia, doença de sua irmã Gay Saget, diagnosticada aos 43 e que morreu aos 47 em decorrência de complicações. Em 1996, Saget dirigiu o filme “For Hope”, inspirado na história de vida de sua irmã que havia morrido três anos antes. Cmo cineasta, ele comandou mais alguns filmes, como a paródia “A Farsa dos Pinguins”.

No entanto, foi a carreira em stand-up comedy que Saget escolheu para se dedicar nos últimos anos. Antes de morrer, ele estava se apresentado pelos Estados Unidos e seus shows estavam com ingressos vendidos até maio deste ano.

A última postagem de Bob nas redes foi um agradecimento aos fãs de Jacksonville, onde fez seu último show. “Amei hoje a noite. Obrigado novamente, eu nem percebi que fiz uma sessão de 2 horas. Estou viciado novamente nessa m*rda [de se apresentar]”, escreveu ele, que ainda incentivou os seguidores a conferirem sua agenda de shows para 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo