CidadesDestaque

Arraial do Cabo discute regras para atuação dos Guias de Turismo

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, promoveu na segunda-feira (11) uma reunião com o secretário de Turismo Marco Simas e representantes dos Guias de Turismo para debater novas medidas de atuação da categoria no município.

O encontro contou com a participação das representantes da categoria Celeste Cardoso e Grazielle Mendonça, junto com o vereador e Guia de Turismo Tayron Carlos, e a Subsecretária Tatiane Peyroteo.

Na primeira semana da nova gestão, o Turismo de Arraial vem passando por um choque de ordem. Na segunda (4), o secretário do Ambiente Jorge Oliveira se reuniu com representantes de bugreiros e de quadriciclos de passeio do município para discutir propostas visando o ordenamento do tráfego de veículos no Parque Estadual Costa do Sol. Também participou da reunião o presidente da Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, Maycon Victorino.

Segundo Jorge Oliveira, a proposta da Prefeitura de Arraial do Cabo é transformar bugreiros e o pessoal dos quadriciclos em guias e condutores ambientais das unidades de preservação ambiental evitando a degradação. A iniciativa também visa fomentar a atividade economicamente.

Novas reuniões com representantes das Associações de Bugreiros e de Quadriciclos serão agendadas.

Turismo fará recadastramento de empresas

A Secretaria de Turismo informou que haverá nos próximos dias um recadastramento das empresas já credenciadas para Emissão de Voucher Digital e QR Code por conta de irregularidades cadastrais. Segundo a pasta, as irregularidades foram observadas pelos profissionais técnicos da atual secretaria, e teria acontecido na realização dos cadastros feitos pela antiga gestão, bem como a outorga do selo Arraial Limpo e Seguro, conferido as empresas que teoricamente deveriam se adequar as novas regras.

As empresas e casas de aluguel para temporada devem atualizar seus cadastros junto a Secretaria de Turismo do município, localizada ao lado do pórtico de entrada do município, na rodovia General Bruno Martins.

 

.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo