Política

Arraial do Cabo: conheça os 5 candidatos a Prefeito

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, terá, em 2020, cinco candidatos na disputa pelo Executivo municipal. Entre os concorrentes estão nomes já tradicionais da política cabista, como o atual prefeito, Renatinho Vianna (Republicanos), que pretende disputar a reeleição. Conheça quem são os postulantes!

Henrique Melman (PDT)

Aos 89 anos, o ex-prefeito Henrique Melman (PDT), mais conhecido como ‘Velho Lobo’, assumiu a ideia de voltar a sentar na cadeira de prefeito por seu amor por Arraial pela coligação Liberta Arraial (PDT / REDE).  Como vice, foi escolhido o gestor público, especialista em Orçamento Público Federal, Alcimar Pinto de Almeida Neto, o Mazinho, filiado ao partido, formando uma chapa puro-sangue.

O veterano político pedetista, que governou a cidade entre 2001 e 2008, aposta na experiência para administrar a prefeitura no próximo mandato. Melman se classificou como ‘visionário’. “Essas eleições não serão fácies. Temos um desafio imenso pela frente: a retirada de um governo que afundou os nossos sonhos. Falo sempre em sonhos, porque apesar da minha idade, nunca vivi apenas o meu tempo, sou visionário e alguém que enxerga o futuro. Arraial do Cabo voltará a ser digno pra os cabistas. Desejo um tempo de prosperidade já! Não me igualo a demais pré-candidatos que usam do poder público para enriquecimento próprio e ilícito. Vivo hoje exclusivamente para minha cidade”.

Marcelo Magno (SD)

O empresário Marcelo Magno (SD) é candidato pela coligação Todos Juntos por Arraial (PSL / MDB / PSD / PL / SOLIDARIEDADE), ao lado do vice Davidson Brito, o Deivinho (PSD). Cabista nato, Marcelo, de 47 anos, começou a trabalhar muito cedo, foi funcionário da extinta Cia. Nacional de Álcalis e aos 14 anos de idade já ajudava a complementar a renda da família. Marcelo se formou em pintura industrial.

Aos 22 anos se consolidou no mercado de trabalho, e durante quase 20 anos viveu embarcado nas plataformas da Bacia de Campos dividindo o tempo entre o profissional, a família, igreja e amigos. Após anos de trabalho, Marcelo tornou-se empresário, depois de alcançar a segunda qualificação como administrador de empresas.

Renatinho Vianna (REPUBLICANOS)

Candidato à reeleição pela coligação Juntos pelo Arraial (REPUBLICANOS / PP / PV / AVANTE), Renato Martins Vianna, mais conhecido como Renatinho Vianna, de 46 anos, tem como vice Darley Costa, muito conhecido na cidade e morador do distrito de Figueira.

Filho do ex-prefeito Renato Vianna, que governou a cidade entre 1997-2000, Renatinho Vianna é casado com Andrea Vianna, com quem tem dois filhos.  Vianna Renatinho foi eleito por 10.677 votos em outubro de 2016. “Meus amigos e minhas amigas, muitas dificuldades foram encontradas durante esses quase quatro anos de gestão do nosso município. Mas com muito trabalho, fé e resiliência, continuamos a caminhar. O caminho até aqui foi árduo, mas se Deus nos sustentou até aqui, o nosso propósito continua. Focados, seguiremos sempre em busca do melhor para o nosso município. Deus abençoe a todos”, disse.

Ton Porto (DEM)

Jovem, promissor e de família tradicional de Arraial, o vereador Eliton Porto dos Santos, o Ton Porto, é candidato pela Coligação O Arraial é Capaz de Mudar (CIDADANIA / DEM / PSC / PTB / PSDB / PMB / PTC / PROS) e tem como vice Walter Lucio pinheiro Cardoso, mais conhecido como Tê (PSDB).

“Desde que entrei na política, sempre busquei trabalhar pelo nosso povo e encontrar maneiras que pudéssemos ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, disse.

Eleito o vereador mais bem votado da história do município com 1.432 votos em 2016, Ton Porto, de 36 anos, é cabista nato, casado com Ana Gabi Macedo. Formou-se administrador de empresas.

Willian Luz (PT)

Aposta do PT, Willian Luz entrou no pleito ao lado do vice José Dias. Caminhoneiro e vendedor de peixe, o postulante atuou como vereador suplente, entre maio de 2019 e março de 2020, com mais de 19 projetos de Lei de sua autoria, apresentados na Câmara. Willian também presidiu e coordenou os trabalhos da CPI da Prolagos.

Cabista nato, o candidato foi criado no Morro da Cabocla. Iniciou sua trajetória profissional aos 9 anos, vendendo picolés junto com a mãe. Aos 14 anos, começou a vida política militando no Movimento Estudantil. Luz atuou como chefe de gabinete do então vereador e ex-vice-prefeito Reginaldo Mendes, além das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos e na Superintendência de Juventude de Arraial.

Willian foi assessor parlamentar do então deputado federal Fabiano Horta, atual prefeito de Maricá, bem como da agora deputada estadual Zeidan. Em Maricá, o candidato também trabalhou na Secretaria de Trabalho, garantindo mais experiência em gestão pública.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo