Geral

Alexi Laiho, vocal do Children of Bodom, morre aos 41 anos

Alexi Laiho, premiado guitarrista e vocalista da Children of Bodom, morreu aos 41 anos. Um comunicado foi publicado em sua página oficial no Instagram, confirmando a morte do músico.
“Um dos mais renomados guitarristas do mundo, Alexi Laiho, morreu. O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em sua casa, em Helsinki, na Finlândia, na última semana.”
Sem citar a causa da morte, o comunicado informou que ele “sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos”.
Alexi fundou a Children of Bodom em 1993 junto com o baterirsta Jaska Raatikainen. A banda de metal fez seu show de despedida em dezembro de 2019. Em 2020, Alexi formou o Bodom After Midnight, gravando três músicas e um clipe, que ainda serão lançados.
“Estamos destruídos com a morte repentina de nosso querido amigo. Palavras não podem descrever esse choque e a profunda tristeza que sentimos”, afirmaram Daniel Freyberg, Mitja Toivonen e Waltteri Väyrynen em comunicado. Os músicos integram a Bodom After Midnight.
Eles também publicaram uma homenagem ao músico na rede social da banda. “Nossa jornada como banda tinha apenas começado.”
”Estamos todos devastados. Pedimos por privacidade e a compreensão todos nesse momento difícil. O funeral do meu irmãozinho será em um lugar privativo”, afirmou a irmã do músico.
Carreira
Laiho começou a tocar violino aos sete anos e guitarra aos 11 anos. Sua primeira guitarra foi uma “Tokai Stratocaster”.
Em 1993, Laiho formou Children of Bodom junto com o baterista Jaska Raatikainen sob o nome de Inearthed.
Em 2004, Laiho fundou um projeto paralelo chamado Kylähullut, que foi fundado junto com Tonmi Lillman (ex-Sinergy) e Vesa Jokinen 69er (de Klamydia). A banda foi criada apenas para o entretenimento dos músicos e adota uma abordagem despreocupada em suas músicas. A discografia da banda inclui dois EPs e dois álbuns completos.
Children of Bodom tocaram no Metal Hammer Golden Gods Awards de 2008. Lá, Laiho também recebeu o Dimebag Award de “Melhor Shredder”, e ele tocou uma faixa do álbum de banda em 2008, Blooddrunk.
Laiho aparece no álbum de 2007, Metal, da banda de thrash metal canadense Annihilator, como convidado, fazendo um solo de guitarra para a música “Downright Dominate”.
Na primavera de 2009, Children of Bodom foi forçado a abandonar sua norte-americana “No Fear Energy Tour”, após Laiho ter quebrado seu pulso depois de cair de seu beliche, quando o ônibus da turnê fez uma curva acentuada em 26 de abril de 2009, depois o show no Palladium Ballroom, Dallas TX. Laiho originalmente planejava continuar em turnê apesar de sua lesão, mas foi forçado a cancelar as últimas seis datas quando qualquer esforço para aliviar a dor falhou.
Em 3 de julho de 2012, o Children of Bodom anunciou em sua página no Facebook que eles tinham que cancelar dois shows europeus porque Laiho havia sido levado ao hospital.
Em dezembro de 2019, o Children of Bodom fez seu último show no Black Box, em Helsinque, apelidado de “A Chapter Called Children of Bodom”. Isso se seguiu ao anúncio em novembro de que, após esse show, todos os membros da banda, exceto Laiho e o guitarrista Daniel Freyberg, estavam se separando. Após a partida, foi revelado que, por razões legais, Laiho precisaria da permissão de seus ex-companheiros de banda para continuar usando o nome Children of Bodom.
Em março de 2020, Laiho e Freyberg anunciaram oficialmente sua nova banda, Bodom After Midnight, nomeada após a segunda faixa do álbum Follow the Reaper. Marcando então oficialmente o fim de Children of Bodom.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo