DestaquePolítica

Alerj cria Frente parlamentar para fiscalizar repasses a municípios durante a pandemia

Para investigar suspeitas de fraudes no uso de recursos públicos para combate à pandemia Covid-19 em municípios do estado, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) criou uma frente parlamentar. Também será fiscalizada a execução do repasse de verba doada pela Alerj à Secretaria estadual de Saúde e cidades no âmbito da pandemia. Segundo informações do grupo, foram cerca de R$ 1 milhão repassados pela Casa a municípios, totalizando R$ 100 milhões.

A frente parlamentar informou, ainda, que o Ministério Público estadual (MPRJ) tem investigado as denúncias do mau uso de recursos em alguns municípios.

“Há denúncias e graves indícios de corrupção em meio à pandemia. Crime hediondo contra a saúde pública não deixaremos passar”, afirmou Filippe Poubel (PSL), que preside os trabalhos auxiliado pelos vice-presidentes da frente, deputados Alexandre Freitas (Novo) e Chico Machado (PSD).

A criação do grupo foi oficializada no dia 18 de junho em Diário Oficial, prevendo reuniões remotas e convite de especialistas para discutir temas pertinentes às ações da frente parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo