
Uma adolescente manteve outras quatro jovens sob ameaça dentro de um alojamento da instituição. O episódio mobilizou forças de segurança na noite desta quarta-feira (11) em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
De acordo com informações preliminares, a situação teve início após um desentendimento entre internas por volta das 19h. Durante a discussão, uma das adolescentes passou a impedir que as demais deixassem o espaço, caracterizando a retenção das jovens.
A administração da unidade acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento do ocorrido. O local foi isolado e equipes policiais permaneceram no entorno enquanto a ocorrência era acompanhada.
Bope foi acionado para negociar rendição
Diante do cenário, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para atuar na negociação. Após diálogo com a adolescente, as quatro jovens foram liberadas sem ferimentos.
A adolescente apontada como responsável pela ação foi levada para a 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso foi registrado. As circunstâncias que levaram ao conflito ainda serão apuradas. O Degase não informou se já há uma conclusão sobre a motivação do episódio.
Fonte https://www.tupi.fm/rio/adolescente-faz-quatro-jovens-refens-na-ilha-do-governador/



