Oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caixa eletrônico foram presos em flagrante, na madrugada de sexta-feira (25), em um supermercado de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão aconteceu após uma ação de inteligência dos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos e da 7ªDP (Santa Teresa).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava escondido no Morro da Coroa, no Catumbi, na Região Central do Rio, e saíram para realizar o assalto no estabelecimento. Eles foram presos assim que o local foi arrombado. O caixa não chegou a ser aberto. Dos oito presos, seis são de Santa Catarina e dois, de Itaboraí.
Ainda segundo as investigações, a quadrilha já vinha sendo monitorada. Eles eram especializados nesse tipo de roubo e usavam equipamentos que não faziam barulho.
Na ação, os agentes apreenderam dois carros, uma garrafa de cilindro de oxigênio, três mangueiras, uma válvula, três latas de espuma PU, uma furadeira, dois pés de cabra, duas chaves de fenda grande, um macaco hidráulico, uma bateria veicular e 24 lanças térmicas que funciona até debaixo d’água.