Geral

Demi Moore: uma das artistas mais famosas de Hollywood completa 59 anos

A atriz de Hollywood, Demi Moore, completa 59 anos nesta quinta-feira (11). Uma das artistas mais famosas da indústria cinematográfica, Demi estreou nos cinemas com o filme ‘Choices’, em 1981, e o reconhecimento internacional veio com ‘Ghost’.

Nascida em Roswell, Novo México, Demi Moore teve uma dura vida lidando com pobreza, alcoolismo, abusos, divórcio, e o suicídio de seu padrasto. Aos 16 anos, foi modelo em uma agência, na qual posou nua para a revista Oi. Um de seus papéis marcantes foi interpretando Molly, ao lado do ator Patrick  Swayze em Ghost.

Ao longo da carreira, protagonizou muitos blockbusters, como ‘Proposta Indecente’, ‘Striptease’ e ‘Questão de Honra’. Aos 18 anos, se casou com o roqueiro Freddie Moore, de quem herdou o sobrenome. Depois disso, ficou noiva do ator Emilio Estevez mas, mesmo com a cerimônia marcada, rompeu com o relacionamento ao conhecer Bruce Willis, com quem viria a se casar em 1987. Eles ficaram casados por 13 anos e tiveram 3 filhas: Rumer (1988), Scout (1991) e Tallulah (1994). Em 2003, ela começou a namorar Ashton Kutcher, com quem ficou casada até 2011. Em 2019, lançou uma autobiografia, intitulada ‘Inside Out’, em que contou ter sido vítima de abuso sexual, e falou do vício em cocaína, traições em relacionamentos e aborto.

 

BIOGRAFIA

Depois de começar a carreira como modelo, posando em uma revista adulta aos 17 anos de idade, Demi Moore atua em dois pequenos filmes, Choices (1981) e Parasite (1982), antes da produção de destaque Blame It On Rio (1984), de Stanley Donen. Mas sua primeira atuação elogiada vem com a comédia romântica Sobre Ontem à Noite… (1986).

Sem dúvida, o filme que lança sua carreira é o drama sobrenatural Ghost – Do Outro Lado da Vida, que se torna a produção de maior bilheteria em 1990. Ela tenta, sem sucesso, uma carreira em comédias românticas, e acaba se arriscando pelo gênero do suspense erótico. A escolha dá certo: Proposta Indecente (1993) e Assédio Sexual (1994) fazem dela a atriz mais bem paga de Hollywood na época.

Seguem produções de gêneros distintos, mas todas representando grandes fracassos de público e de crítica: o drama de época A Letra Escarlate (1995), o suspense A Jurada (1996) e mesmo uma nova produção de teor erótico, Striptease (1996), premiada com o Framboesa de Ouro de pior filme do ano. Ela investe igualmente em minisséries e telefilmes de pouco sucesso.

Com a carreira em baixa, Demi Moore aceita o papel de vilã em As Panteras – Detonando (2003), outro filme mal recebido. Ela decide fazer uma incursão pelas pequenas produções do cinema independente como o premiado Happy Tears (2010), Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011) e Another Happy Day (2011). Em 2012, ela atua na comédia adolescente Lola, com Miley Cyrus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo