O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (7), que defende mudanças na Constituição para reduzir a maioridade penal, promover uma reforma no Judiciário e alterar pontos da reforma tributária.
Em conversa com jornalistas em Brasília, o senador afirmou que essas propostas dependeriam da aprovação de Propostas de Emenda à Constituição (PECs).
“Tem que haver, sim, uma reforma no Judiciário. Eu sou a favor da redução da maioridade penal há bastante tempo, tem que ser feito por PEC. Tem pontos aqui da reforma tributária que têm que ser alterados por PEC”, declarou.
Segundo Flávio, “qualquer coisa diferente disso é especulação”. Na terça-feira (6), ele havia afirmado que, caso obtivesse maioria no Congresso, buscaria “mudar a Constituição” e “redemocratizar” o país.
Candidato diz que não disputará reeleição
Flávio também voltou a afirmar que não pretende concorrer a um segundo mandato caso seja eleito presidente. Segundo ele, o fim da possibilidade de reeleição também dependeria de aprovação pelo Congresso.
“Fiz o compromisso de não concorrer à reeleição”, disse.
Em 2018, Jair Bolsonaro (PL), pai de Flávio, também fez campanha presidencial defendendo o fim da possibilidade de reeleição e posteriormente disputou um novo mandato, em 2022.
União Progressista confirma apoio
Nesta quarta-feira, Flávio se reuniu com integrantes da federação União Progressista, formada por União Brasil e PP.
Após o encontro, dirigentes e parlamentares das duas siglas confirmaram apoio à candidatura do senador e fizeram uma declaração à imprensa manifestando “apoio incondicional” a Flávio.
O candidato do PL também aguarda, segundo as informações apresentadas, o apoio do Republicanos à sua candidatura.





