Garotos de Xerém brilham e Fluminense bate o Ceará
Numa grande atuação da garotada de Xerém, o Fluminense derrotou o Ceará por 3 a 1, na noite de segunda-feira (15), na Arena Castelão, pela trigésima sexta rodada do Brasileiro. Jhon Kennedy, Martinelli e Samuel anotaram, com Vina descontando para os donos da casa.
A vitória coloca o Tricolor com 60 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e São Paulo, garantindo a equipe carioca já na Pré-Libertadores, mas ainda brigando por uma vaga direta no torneio internacional. Já o Vozão chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou na 12ª posição.
Jogando dentro de casa, o Ceará começou pressionando o Flu e criando as principais chances de ataque até os 30 minutos da primeira etapa. Vina chegou a desperdiçar chance cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, com o placar ainda zerado.
Mas, na reta final da primeira metade do duelo, o Tricolor começou a dominar as ações do jogo e, aos 45 minutos, Nenê acertou belo passe enfiado para John Kennedy, que tocou na saída de Richard para abrir o marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Vozão foi em busca da igualdade no placar e chegou a ficar muito perto do gol. Mas em um lance protagonizado pela defesa do Fluminense, que se atrapalhou e, em bate e rebate, quase fez contra.
O time carioca, porém, não desperdiçou sua nova oportunidade. Em contra-ataque bem trabalhado, com trocas de passes na área dos donos da casa, a bola sobrou para Martinelli, que fez o segundo.
Querendo a vitória, o Ceará não desistiu e seguiu pressionando. Aos 32 minutos, Calegari fez penalidade em Vina, que bateu no canto de Marcos Felipe e diminuiu o placar para os donos da casa.
Mas a partida não terminou por aí. Em falta cobrada por Egídio, aos 43 minutos, Samuel desviou de cabeça e ampliou o placar para 3 a 1, encerrando um jejum de 16 anos da equipe sem vencer o Vozão fora de casa.
No próximo sábado (20), o Fluminense viaja para a Baixada Santista, onde enfrenta o Santos, enquanto o Ceará visitará o já rebaixado Coritiba, em busca da confirmação de sua vaga na Copa Sul-Americana.