Política

Centro Histórico de Paraty recebe choque de Ordem

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Paraty, na Costa Verde do Rio, com apoio da Secretaria de Turismo e Obras, promoveu no último sábado (06) uma Operação Choque de Ordem no Centro Histórico do muncípio. Segundo a Prefeitura, agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados para conter conflitos entre dois ambulantes irregulares e notificou e apreendeu mercadorias ilegais.

Por determinação do prefeito Luciano Vidal e conforme já alertado em live pelo chefe do Executivo, o choque de ordem no Centro Histórico se estenderá pela próxima semana e será frequente, fiscalizando também questões como propaganda ilegal, cadeiras e mesas em locais irregulares e instalações sanitárias inadequadas.

A Prefeitura informou ainda, que dois ambulantes envolvidos em agressões mútuas foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Um deles havia tomado artefato dos indígenas que expõem seus produtos no Centro Histórico para usar possivelmente como arma.

Na sexta-feira (05), a Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública com o apoio da Secretaria de Turismo e a Agência da Capitania dos Portos, realizou uma ação conjunta no Cais de Turismo para fiscalizações e ordenamento no local.

Na ação, foram notificados 4 ambulantes irregulares que usavam o espaço público como depósito de mercadorias, apreendidos 2 carros que estavam notificados, removidos 3 embarcações abandonadas, 10 embarcações receberam notificações de regularização de Alvará Municipal e notificações de proibição de pernoitar embarcações em flutuantes e na cabeceira do cais, de acordo ao decreto municipal n° 130/2020, com pena leve de até R$20.000,00.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo