DestaquePolícia

Operação mira quadrilha que atuava no furto de caminhonetes de luxo

Segundo os investigadores, entre janeiro e dezembro do ano passado, os suspeitos furtaram 53 veículos.

Por Larissa Lopes — Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza uma operação simultânea no DF, em Goiás, Ceará e Rio de Janeiro contra uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes de luxo. As investigações indicam que o grupo atuava nesses estados e possuía movimentações em outras regiões do país.
O alvo da quadrilha eram veículos de alto padrão, como Toyota Hilux e SW4. Ao todo, estão sendo cumpridos 110 mandados judiciais no Distrito Federal, em Goiás, Ceará e Rio de Janeiro, incluindo 20 de prisão preventiva, 23 de prisão temporária, 49 de busca e apreensão e 18 de sequestro cautelar de bens móveis e imóveis, além de valores e ativos financeiros que somam quase R$ 16 milhões.

Segundo os investigadores, entre janeiro e dezembro do ano passado, os suspeitos furtaram 53 caminhonetes.

Além dos furtos, a investigação revelou que a quadrilha também realizava lavagem de dinheiro e adulterava sistematicamente os carros com supressão ou alteração de sinais identificadores.

As caminhonetes eram levadas a oficinas, desmontadas e suas peças revendidas. Parte dos veículos era enviada a regiões de fronteira, como Bolívia e Paraguai, para troca por drogas, que posteriormente eram traficadas dentro do Brasil.

Fonte: https://cbn.globo.com/brasil/noticia/2026/02/03/operacao-mira-quadrilha-que-atuava-no-furto-de-caminhonetes-de-luxo.ghtml

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo