Polícia

PF faz megaoperação contra desvio de recursos no RN; prefeito de Mossoró está entre os alvos

Investigação aponta fraudes em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde. Prefeito Allyson Bezerra (União) é alvo de mandados de busca e apreensão.

Por Fábio AmatoIgor Jácome, TV Globo e g1 RN — Brasília

Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e fraudes em processos de licitação de saúde no Rio Grande do Norte (RN).

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), está entre os alvos da operação. Ele nega qualquer irregularidade em sua conduta.

Além de Allyson, também foram alvo de mandados de busca da PF o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, o prefeito de Sâo Miguel, Leandro do Rego Lima (União), o Prefeito de Paraú, Júnior Evaristo e a chefe de gabinete de José da Penha, que é irmã do prefeito. A casa do irmão do prefeito de São Miguel também foi alvo de busca.

Ao todo, a PF cumpre 35 mandados de busca e apreensão no estado. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Mossoró, Natal, Paraú, São Miguel, UpanemaSerra do MelPau dos Ferros e José da Penha.

Segundo as investigações, há indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/01/27/pf-faz-megaoperacao-contra-desvio-de-recursos-publicos-no-rio-grande-do-norte.ghtml

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo