
Laura Molfese, da CNN Brasil*, São Paulo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou, pela primeira vez, que está em pré-campanha pelo governo do estado. Os eleitores vão às urnas escolher novos governadores em 4 de outubro.
A declaração foi dada em tom descontraído durante uma visita ao município de Santo Antônio de Pádua no último sábado (17). O vídeo do momento foi compartilhado pelo perfil “nabocadopovo.rj” no Instagram.
Enquanto o prefeito da cidade, Paulinho da Refrigeração (MDB), falava sobre o motivo da agenda, que segundo ele seria um trabalho de visita aos municípios do interior, Paes interrompeu e disse:
“É mentira, não estou fazendo trabalho de visitar cidades do interior. Eu estou fazendo trabalho de pré-campanha, porque quero os votos para governador e quero o apoio do Paulinho. Pronto, falei.”
A fala foi seguida de aplausos e risadas do público presente.
Em outras oportunidades, o prefeito, que foi reeleito em 2024, havia dito que não seria candidato nas eleições gerais desse ano.
Numa dessas ocasiões, em abril do ano passado, Paes negou à CNN que tivesse qualquer plano de disputar o governo do estado.
Na última pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada em dezembro, o pessedista estava à frente em todos os cenários para a administração estadual.
A CNN tentou contato com o prefeito para confirmar a pré-candidatura, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue em aberto.




