Rio de Janeiro

Falta de luz atinge 12 bairros do Rio no dia mais quente do ano

Com temperaturas de 40,8 °C, moradores ficaram mais de seis horas sem luz. A concessionária Light informou que atua para normalizar o fornecimento de energia, mas não explicou a causa da interrupção

O que já era insuportável por causa do calor virou revolta. No dia mais quente do verão no Rio de Janeiro, quando os termômetros oficiais marcaram 40,8 °C, moradores de ao menos 12 bairros enfrentaram falta de luz por horas. O apagão começou por volta das 21h nesta segunda-feira (12) e, em algumas regiões, persistia até a manhã desta terça (13).

Na Zona Norte, a instabilidade na rede elétrica da Light atingiu bairros como Méier, Tijuca, Cachambi, Todos os Santos, Del Castilho, Maria da Graça, Engenho de Dentro, Jacarezinho e Benfica. Em diversos pontos, moradores relataram mais de seis horas sem energia.

“Desde 21h uma parte do bairro estava sem luz. A Light precisa resolver essa questão de manutenção na subestação para que isso não volte a acontecer. Ficar duas ou três horas sem energia já é complicado, principalmente porque temos idosos. Não queremos que vire um caso como o de Copacabana, onde moradores ficaram quase 50 horas sem energia”, afirmou o estudante Henrique Bianchi, morador do Cachambi, ao g1.

Nas redes sociais, a indignação foi imediata. “Um calor desse e o Cachambi todo sem luz. Até quando?”, questionou uma moradora. “Espero que sejam minimamente humanos e restabeleçam isso em menos de uma hora”, escreveu outra usuária.

Em nota, a Light informou que suas equipes estão nas ruas atuando para restabelecer totalmente o fornecimento de energia nas áreas afetadas. A concessionária afirmou que a causa do apagão na Zona Norte ainda está sendo apurada e reforçou que seus canais de atendimento funcionam 24 horas por dia, incluindo o WhatsApp (21) 99981-6059.

Além da Zona Norte, moradores da Cidade de Deus e de Rio das Pedras, na Zona Sudoeste, e de Campo Grande, na Zona Oeste, também relataram apagões com duração superior a três horas. Nesses casos, segundo a Light, o problema foi provocado pelo alto número de ligações clandestinas, que sobrecarregaram a rede elétrica.

Fonte: https://diariodorio.com/falta-de-luz-atinge-12-bairros-do-rio-no-dia-mais-quente-do-ano/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo