
Po Thamirys Andrade – https://pleno.news/entretenimento/musica/prefeito-que-cancelou-show-de-zeze-diz-nao-querer-discordias.html
Após cancelar o show do cantor Zezé Di Camargo, o prefeito de São José do Egito (PE), Fredson Brito (Republicanos), afirmou ter tomado a decisão por não aceitar que a cidade seja posta no centro de polêmicas. O gestor municipal se refere à controvérsia recente envolvendo o cantor, a emissora SBT e autoridades políticas.
– Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja, seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente. Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo – declarou Brito, em nota nesta segunda-feira (15).
Zezé Di Camargo era atração confirmada na Festa de Reis de 2026, e o cachê era de R$ 500 mil. O artista será substituído pela banda Seu Desejo.
Leia a nota completa do prefeito Fredson Brito, a seguir:
Como prefeito e representante democraticamente eleito de São José do Egito, tenho o dever de zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo.
Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente.
Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo. De forma imediata, a Prefeitura realizou a contratação da banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro) que se apresentará na Festa de Reis de 2026, no dia 4 de janeiro, mantendo o brilho, a alegria e a grandeza do nosso evento. Temos o orgulho de anunciar que esta edição desta festa centenária terá ampliado o investimento em artistas locais – será o maior da história. Estes, que estão presentes desde o início e vão permanecer nos eventos do município nos próximos anos.
Vivemos um novo momento em São José do Egito. Um tempo de união, de esperança e de transformação. Nossa cidade está avançando, se reconstruindo e se afirmando como um lugar de cultura, de acolhimento e de orgulho para o Sertão, para Pernambuco e para o Brasil.
Aqui não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história — e assim continuará sendo.
Seguiremos, de mãos dadas com o povo, trabalhando para fortalecer aquilo que nos une e para garantir que nossa cidade continue no caminho do desenvolvimento, da paz e da cultura produzida pelos nossos artistas que são o orgulho da nossa gente.
Fredson Brito; Prefeito de São José do Egito
ENTENDA
Como mostrou o Pleno.News, o cantor Zezé Di Camargo anunciou que não quer mais ter seu especial de Natal exibido pelo SBT após criticar a atual condução da emissora, comandada pelas filhas de Silvio Santos.
A declaração foi feita nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15) e ocorreu poucos dias depois da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, novo canal de notícias do grupo.
Nesta segunda, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial Natal é Amor, que iria ao ar nesta quarta-feira (17). A atração estava programada para ir ao ar às 23h, depois do Programa do Ratinho. Em nota, a assessoria da emissora confirmou o cancelamento e informou que outro conteúdo ocupará o horário, trazendo uma nova programação prevista para o dia e horário que seriam destinados ao especial.
Filha do apresentador Silvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti se pronunciou afirmando que o objetivo da empresa é “combater a falta de diálogo” e defendeu que a ida das autoridades ao evento foi “mal interpretada”.




